A ADESG foi fundada em 7 de dezembro de 1951.Considerada de utilidade pública por Decreto, em 21 de outubro de 1954.Tem a Missão de congregar os diplomados da Escola Superior de Guerra(ESG)vivificar a solidariedade de seus integrantes. A ADESG atuará sem vinculações com partidos políticos, entidades, grupos, associações ou organizações de qualquer natureza. Em Portugal tem sede em Pedroso - Vila Nova de Gaia. Seu Representante é o Adv. Artur Victoria
Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI
VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:
- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes
- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade
- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton TombéObras a publicitar em breve
sábado, 14 de fevereiro de 2015
Solicitação de preenchimento de questionário
A pedido do Major Teixeira, doutorando do Instituto Meira Mattos (ECEME). solicita - se a coloboração neste questionário:
Para civis brasileiros: LINK: http://goo.gl/forms/GkHP4usgu0
FATORES COMPONENTES DO PODER DO ESTADO
O presente questionário visa ao estudo do grau de importância dos fatores (e subfatores) componentes do Poder do Estado, tendo por base um modelo teórico que compreende os seguintes fatores: ECONÔMICO, POLÍTICO, MILITAR, SOCIAL, CULTURAL, TERRITORIAL, C&T, POPULACIONAL, VONTADE E AMBIENTAL. Assim, com a finalidade de hierarquizar os principais fatores descritos (e seus subfatores), solicita-se responder o questionário a seguir, quantificando a importância de cada um dos itens, conforme a escala apresentada.
Para estrangeiros (civis e militares) : http://goo.gl/forms/IvhQlo2VS2
Agradecemos a V. cooperação
Artur Victoria
(Representante da ADESG Europa)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário