Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

terça-feira, 21 de abril de 2015

Dia 21 de Abril - Dia do TIRADENTES

Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Fazenda do Pombal1 , batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou nos domínios portugueses no continente americano (Brasil colonial,1530-1815), mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.

O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional. A cidade mineira de Tiradentes, antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi renomeada em sua homenagem. Seu nome está inscrito no Livro dos Heróis da Pátria, desde 21 de abril de 1992.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Dia 19 de Abril - Dia do Exército

video
A ADESG Europa evocou o dia 19 de Abril através da difusão da mensagem do Comandante do Exército General  Eduardo da Costa Villa Bôas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Comemoração dos 70 anos da passagem da Força Expedicionária Brasileira em Lisboa

Na Embaixada do Brasil em Portugal e com a presença de Sua Excelência o Seenhor Embaixador do Brasil em Portugal, o Adido do Exército e Aeronáutica, Coronel Claudio Casali em conjunto com a ADESG Europa realizou - se mais um evento integrado nas comemorações  dos 70 anos da passagem da Força Expedicionária Brasileira em Lisboa.