Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Mudanças climáticas: Inteligência e Defesa

A partir das contribuições de outros autores e das evidências encontradas nos estudos do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), publicados em 2006 e 2007, delineia, por fim, tendências para a Inteligência e os Sistemas de Defesa brasileiros. globalização favoreceu a expansão geográfica dos crimes transnacionais que utilizam as facilidades tecnológicas para encobrir suas atividades ilícitas. O tripé integrado por narcotraficantes, terroristas e contrabandistas atua em conjunto ou de forma complementar constituindo uma grave ameaça à sociedade e aos Estados nacionais. Nesse contexto, as operações de Inteligência governamental e policial, aliadas ao intercâmbio de dados e informações entre Serviços de Inteligência são instrumentos legais à disposição do Estado, na busca do dado sigiloso e protegido. No Brasil, a Abin é responsável pela interface com os órgãos internos e os Serviços estrangeiros, e tem por missão fomentar a integração da comunidade de Inteligência. Para cumprir esta missão, a Abin deve atuar como a instituição governamental que reúne, analisa e processa dados oriundos de diversas fontes com o objetivo de produzir conhecimentos estratégicos para o assessoramento das autoridades decisórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário