Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Visita ao Navio Escola Brasil dia 5 de Setembro de 2012


Estiveram a bordo cerca de 150 crianças e jovens das instituições:

CENTRO SOCIAL COMUNITÁRIO DO BAIRRO DA FLAMENGA

INSTITUTO CONDESSA DE CUBA  – ASSOCIAÇÃO RESGATE

GRUPO SEMENTES

GRUPO A BOLINA

GRUPO MAC DONALDS

Intervieram colaboradores da Aditancia nomeadamente a esposa do Senhor Adido da Defesa e Naval bem como colaboradoras da ADESG Europa.

Junto o resumo global dos inquéritos feitos aos visitantes após a visita:

1 – O evento teve significado para a vossa perspetiva de convivência entre Portugal e o Brasil?

total de respostas - Muitíssimo

2 - Ficaram curiosos para aprenderem mais sobre o mar e a marinha?

total de respostas - Muito

3 - Do que viram e lhes foi explicado o que é que gostaram mais?

Total condensado de apreciações:

a) Queremos destacar a apresentação do filme, o qual mostra de uma forma bastante significativa o trabalho realizado pela Marinha do Brasil, nomeadamente, ao nível da sua missão, intervenção, assim como, quais os recursos humanos e materiais que possui. É de realçar, também, o percurso feito dentro do navio que se encontra bastante organizado, o que possibilita aos visitantes o contato com a realidade vivida a bordo do navio.

b)A sala das máquinas, a artilharia pesada e a dimensão do navio, o equipamento tecnológico e o conforto do próprio navio-escola.

c)  Gostaram muito de perceber todo o funcionamento do Navio,e como funcionam as várias divisões do mesmo. A vida de marinheiro foi o que mais questionaram, e o que lhes suscitou maior interesse. Alguns referiram até que gostariam de vir a trabalhar na marinha, o único senão seria a quantidade de línguas a aprender e o tempo de isolamento das famílias.

5 – Querem continuar a aprender e ver a vida relacionada com o mar, com os rios, com o trabalho de marinheiro, com a ciência e tecnologia que é utilizada nas embarcações?

total de respostas - Claro que sim

 

Sem comentários:

Enviar um comentário