Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Operação Amazônia: saiba como é uma missão de ressuprimento

Uma aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou, nesta sexta-feira (27), missão de ressuprimento do Pelotão de Fronteira do Exército Brasileiro (EB), em Iauaretê (AM), extremo oeste do país, na divisa entre o Brasil e a Colômbia.
O lançamento da carga de alimentos, em parceria com o Exército, foi uma das missões reais que fazem parte da Operação Amazônia, realizada pelo Ministério da Defesa e que envolve aproximadamente 4500 militares dos Comandos da Marinha, Exército e Aeronáutica.
Após 2h40 de voo a partir de Manaus, a aeronave C-105 Amazonas, do 1o/9o Grupo de Aviação, Esquadrão Arara, pousou em Iauaretê com militares da FAB e EB. Para o Capitão Aviador Adriano, comandante da aeronave, a missão teve como objetivo “treinar pilotos, mecânicos, mestre de carga e demais tripulantes para situações em que a única forma de levar suprimento para a tropa é por meio aéreo”.
“Foi uma missão muito bem sucedida. Essa é uma operação comum em situações de guerra. Apesar de parecer simples, a operação envolve risco, pois, se a carga ficar presa no momento do lançamento, a aeronave pode cair”, completa.
O Coronel Leite, do Exército, afirma que há sete Pelotões de Fronteira do Exército distribuídos em toda a região amazônica. Muitas vezes, a única forma de chegar a esses locais é por meio aéreo. “Essa parceria com a Força Aérea Brasileira possibilita que possamos manter nossas tropas abastecidas e prontas para o combate”.
Fonte: FAB - Força Aérea Brasileira

Sem comentários:

Enviar um comentário