Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Quatro navios do Comando da Flotilha de Mato Grosso participaram da Operação “ACRUX-V”


No período de 18 a 23 de agosto, foi realizada a Operação Ribeirinha Combinada “ACRUX-V” na região de Ibicuy, na Província de Buenos Aires, Argentina. A Operação é realizada a cada dois anos em caráter de rodízio entre as Marinhas da Argentina, da Bolívia, do Brasil e do Paraguai. O Uruguai participa como observador. Na edição de 2011, a Marinha do Brasil participou com os seguintes meios: Monitor “Parnaíba”, Navio-Transporte Fluvial “Paraguassu”, Navio de Apoio
Logístico Fluvial “Potengi”, Navio-Patrulha “Penedo”, uma Companhia de Fuzileiros Navais e um Helicóptero IH-6B. Nesse exercício, coube ao Comando da Flotilha de Mato Grosso exercer o comando do Grupo Tarefa de Assalto Ribeirinho Combinado. Foram realizadas ações de desembarque por superfície, tomada de pontos estratégicos em terra e controle do tráfego fluvial. Destaca-se, ainda, o aspecto meio ambiente como o grande desafio da tropa brasileira, em função do desembarque ribeirinho ter ocorrido com temperatura em torno de 0º.
O exercício, além de incrementar a interoperabilidade com Marinhas amigas, possibilitou o estreitamento dos laços de amizade entre os Países participantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário