Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ministro da Defesa, Comandante da Marinha e autoridades visitam a Estação Antártica Comandante Ferraz

Helicópteros da Marinha do Brasil transladaram em meados de janeiro, desde a Base Chilena Presidente Eduardo Frei Montalva até a Estação Antártica Brasileira Comandante Ferraz e desta até o Navio Polar Almirante Maximiano (H-41), o Ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, acompanhado pelo Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto, pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, pelo Embaixador do Brasil no Chile, Frederico Cezar de Araújo, pelo Presidente da Vale Soluções em Energia (VSE), James Pessoa, e por outras autoridades civis e militares.
 O motivo da visita, a comemoração dos 30 anos do Programa Antártico Brasileiro (PROANTAR) e a inauguração do motogerador a etanol desenvolvido pela VSE, o primeiro do tipo a operar sob as condições extremas do Continente Antártico. Trata-se de uma tecnologia 100% brasileira de geração de energia limpa, o chamado biocombustível, condição fundamental de funcionamento num ecossistema frágil como o da Antártica. Com o início da operação do motogerador a etanol, o Brasil se tornou o primeiro país do mundo a utilizar biocombustível para produção de energia na Antártica. O motogerador suprirá toda a energia necessária ao funcionamento da base e aos programas científicos desenvolvidos no local.

Sem comentários:

Enviar um comentário