Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

sábado, 3 de dezembro de 2011

Brasil e Turquia discutem provável cooperação na área tecnológica militar


O ministro de Defesa, Celso Amorim, manteve com seu colega turco, Ismet Yilmaz, conversações visando negociar uma eventual cooperação entre os dois países na área de projetos militares navais e aeronáuticos.
Fez parte da pauta discutida a possibilidade de participação da indústria aeronáutica turca no projeto do avião de transporte KC-390 da Embraer e uma possível colaboração brasileira em projetos de aviões de combate que estão em andamento na Turquia. O país vem realizando estudos na área de aviões de combate de quinta geração e o Brasil tem interesse em participar desse tipo de projeto. A Embraer poderá contribuir com ele, notadamente empregando sua comprovada expertise na área de aerodinâmica.
Segundo Amorim, algumas semelhanças existentes entre o Brasil e a Turquia, como os níveis de desenvolvimento tecnológico compatíveis, podem contribuir para o bom encaminhamento dessas negociações. “A indústria de defesa turca é muito desenvolvida e possui larga experiência em joint-ventures, bem como em absorção de tecnologias. Essa experiência pode ser muito útil ao Brasil”, disse Amorim durante uma entrevista.

Sem comentários:

Enviar um comentário