Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

sábado, 3 de dezembro de 2011

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) realizou  no Campo de Provas da Marambaia (RJ), um evento de exibição de novos equipamentos e armas em processo de desenvolvimento e integração aos meios de ação da Força. 
Na ocasião, foi realizada uma demonstração de tiro real com a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal (VBTP) Guarani, cujo desenvolvimento esta sendo realizado conjuntamente pelo Centro Tecnológico do Exército (CETEx) e o consórcio Fiat-Iveco. As demonstrações de tiro consistiram no disparo do canhão de 30 mm UT 30 BR instalado em uma torre estabilizada não tripulada integrada ao Guarani. Esses disparos foram executados contra alvos posicionados a 150, 500 e 1500 metros de distância, operação que resultou em acertos precisos de alvos móveis localizados a 1000 metros graças à pontaria executada pela mira eletrônica instalada no novo blindado. Pesando 18 toneladas, dotado de tração 6x6 e capacidade de transportar 11 soldados além de dois condutores, o Guarani deverá substituir os EE-9 Cascavel e EE-11 Urutu atualmente em serviço no EB, e sua produção seriada, que prevê 2044 exemplares, deverá começar no segundo semestre de 2012. 
O evento marcou também a entrega dos dois primeiros radares transportáveis de vigilância aérea de baixa altitude SABER M 60 desenvolvido pela brasileira Orbisat. Essas unidades fazem parte de um lote de nove equipamentos encomendados pelo EB e serão operados pela Escola de Artilharia de Costa e Antiaérea (sediada na Vila Militar, no Rio de Janeiro) e pelo 2º Grupo de Artilharia Antiaérea, localizada em Praia Grande (SP).
Além do Guarani e do SABER M-60, foi exibido para as autoridades presentes o novo fuzil IA2 da Imbel. A arma será produzida nos calibres 7,62mm e 5,56mm obedecendo as mais rigorosas normas operacionais internacionais, incluindo comprovada resistência aos efeitos de ambientes marinhos e arenosos ou dominados por densa poeira, bem como extremamente úmidos e gelados. Atendendo também as exigências de baixo peso, a arma combina durabilidade estrutural com efetiva operacionalidade dependendo apenas de munição 100% nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário