Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Blindado Guarani


Exército Brasileiro apresentou oficialmente seu veículo blindado de transporte médio sobre rodas (VBTP/R) Guarani, equipado com a torreta não tripulada de 30mm UT30BR, de fabricação da AEL Sistemas. O evento foi realizado no Centro de Avaliações do Exército, no Rio de Janeiro (RJ), e teve a presença do ministro da Defesa, Celso Amorim, do comandante do Exército, general Enzo Peri, e de observadores do Exército Argentino.
Com o aumento das operações militares em áreas urbanas e a crescente participação em missões de paz das Nações Unidas, Exércitos de diversos países têm se deparado com a dificuldade no emprego de veículos blindados nessas áreas. Em conflitos na África, Iraque, Afeganistão e no Haiti, pôde-se identificar que os artilheiros que estavam sobre os veículos militares e sua tripulação, poderiam ser alvos fáceis de franco atiradores escondidos sobre lajes e prédios. Da mesma forma, o emprego de forças regulares e a operação de blindados nesses locais, onde geralmente há forte presença de população civil e de não combatentes, fez com que as regras de engajamento se tornassem cada vez mais rigorosas, buscando diminuir os danos colaterais das operações de guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário