ADESG Europa parabeniza a Força Aérea Portuguesa pelo seu aniversário de Diamante em 1 de Julho de 2012

A ADESG foi fundada em 7 de dezembro de 1951.Considerada de utilidade pública por Decreto, em 21 de outubro de 1954.Tem a Missão de congregar os diplomados da Escola Superior de Guerra(ESG)vivificar a solidariedade de seus integrantes. A ADESG atuará sem vinculações com partidos políticos, entidades, grupos, associações ou organizações de qualquer natureza. Em Portugal tem sede em Pedroso - Vila Nova de Gaia. Seu Representante é o Adv. Artur Victoria
Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI
VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:
- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes
- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade
- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton TombéObras a publicitar em breve
terça-feira, 22 de maio de 2012
sábado, 12 de maio de 2012
Bilateral - Brasil e Turquia
Os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e da Turquia, Ismet Yilmaz, manifestaram o interesse de estreitar a cooperação bilateral na área de defesa entre os dois países. Os ministros se encontraram na sede do Comando Militar do Sudeste, na cidade de São Paulo, evento que marcou o início da visita oficial que o representante turco e comitiva fazem ao Brasil esta semana.Na avaliação do ministro brasileiro, embora estejam situados em cenários geopolíticos distintos, Brasil e Turquia possuem necessidades semelhantes de Defesa. Segundo ele, ambos os países buscam o desenvolvimento de projetos militares modernos, com capacitação nacional e tecnologia autônoma, em setores como o naval, aeroespacial, fabricação de blindados, defesa cibernética e veículos aéreos não tripulados (VANTs), entre outros.
Etiquetas:
Cooperação,
Defesa Nacional,
Internacional
Dilma e as Forças Armadas
“A cooperação com as forças civis de segurança no âmbito federal, estadual e municipal para recuperar o controle sobre áreas conflagradas, para garantir a segurança de grandes eventos internacionais, como os que o Brasil irá sediar, e, ao mesmo tempo, a necessidade de uma presença das Forças Armadas brasileiras no sentido dissuasório, impõem novos espaços de atuação, grandes desafios em todos os níveis”, ponderou a presidente.
Dilma Rousseff assinalou também que capacidade de dissuasão requer Forças Armadas bem equipadas e treinadas, além de uma indústria nacional de defesa forte. “É isso que nos cabe, cada vez mais, construir nos próximos anos. Por isso estamos trabalhando para que a recomposição da capacidade operativa das Forças Armadas esteja associada à busca de autonomia tecnológica e acompanhada do fortalecimento da indústria de defesa nacional, pois é assim que nossas Forças Armadas continuarão a exercer, com excelência, suas tarefas constitucionais”, explicou Dilma.
Etiquetas:
Defesa Nacional,
Dlma Roussef
Marinha da CPLP
Ocorreu na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, a cerimônia inaugural do III Simpósio das Marinhas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com a presença do ministro da Defesa, Embaixador Celso Amorim, e do comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto. Ao discursar, o ministro da Defesa ressaltou que um dos resultados esperados do encontro é a apresentação de uma proposta factível para que todos cooperem mutuamente para aumentar a “segurança marítima” nas águas jurisdicionais de cada país, sem interferir nas soberanias nacionais. A Marinha Portuguesa também destacou a extensão do mar português, que corresponde a 19 vezes o território nacional, e o duplo uso do mar, o militar e o não militar, além de ressaltar a importância da produção, disseminação e integração das informações para garantir o pleno uso do mar entre os países membros.
F-18 Super Hornet
Já a decolar da Academa da Força Aérea Brasleira o F-18 Super Hornet , vêm como um descarte dos EUA pois estão prestes a serem substituídos pelo novíssimo F-22.
Subscrever:
Mensagens (Atom)