Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

IAE realiza com êxito o teste de motor do Veículo Lançador de Satélites

O Instituto de Aeronáutica e Espaço realizou na quinta-feira (3/11) o teste de bancada do motor do Veículo Lançador de Satélites (VLS) na Usina Coronel Abner em São José dos Campos (SP). O evento contou com a presença do Ministro da Defesa, Celso Amorim, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito. O Ministro da Defesa, Celso Amorim, elogiou as parcerias feitas pelo país com outros governos a fim de desenvolver o programa espacial. "Esse é um dos passos mais importantes para retomada do programa, “Significa uma plena retomada no nosso programa espacial. O Brasil que é um país grande, um país que está presente em todos os foros internacionais, não pode deixar de ter também esse avanço”, disse o ministro que destacou ainda a necessidade de o Brasil ter autonomia no setor.“No passado, o programa sofreu com a falta de continuidade. Muitas empresas brasileiras desenvolveram tecnologia e venderam para outros países. Isso é algo que o Estado não pode permitir”, disse. O diretor do IAE, brigadeiro Francisco Carlos Melo Pantoja, disse que o VLS-1 está bem próximo do ideal. “É um ensaio que dura um minuto, mas é o minuto mais longo da nossa vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário