Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

sábado, 26 de novembro de 2011


Foi iniciada esta semana, como parte do Plano Estratégico de Fronteiras do Governo Federal, a Operação Ágata III, ação conjunta das Forças Armadas do Brasil e de outras organizações governamentais nas regiões de fronteiras localizadas entre o Brasil e seus vizinhos Bolívia, Peru e parte do Paraguai.
Além das FFAA, estão tomando parte da mobilização a Polícia Federal, a Receita Federal, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), o IBAMA, a Polícia Rodoviária Federal, a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a Força Nacional de Segurança Pública.
Sob a coordenação do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, cujo centro de comando está localizado em Campo Grande (MS), a Operação Agata III implementará, ao longo dos mais de seis mil quilômetros de fronteira que o País tem com Bolívia, Peru e parte do Paraguai, um amplo leque de ações coercitivas, incluindo o combate ao tráfico de drogas, de armas, de pessoas, repressão às atividades ilícitas ambientais (extração ilegal de madeira, por exemplo) e fiscais (contrabando, entre outros) e crimes comuns nas regiões de fronteira. Entre as ações operativas previstas haverá patrulhamento naval na calha dos rios, bloqueio e controle de estradas, fiscalização de aeroportos e aeródromos, interdição de pistas de pouso clandestinas e interceptação de aeronaves suspeitas.
A primeira operação do tipo, Ágata I, aconteceu em agosto último, na região amazônica. A segunda, Ágata II, foi realizada na fronteira sul, no mês seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário