Bem vindos ao Blog ADESG Europa.Pode seguir - no no nosso perfil clicando AQUI para aceder a toda a informação e fotografias/videos da nossa instituição.
O nosso sitio está AQUI

VENCEDORES DO CONCURSO LITERÁRIO 2011:

- INFORMAÇÃO E SEGURANÇA DO CIBERESPAÇO - UM VECTOR ESTRATÉGICO DA SEGURANÇA E DEFESA NACIONAL - AUTOR: TCor Tm (Eng) Paulo Fernando Viegas Nunes

- TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO - A verdade de Um falso Mundo - AUTOR: Luis Boa Nova Verdade

- TECNOLOGIA, NÃO TECNOLOGIA – Estilhas Coloniais, e mais na vida do Rio de Janeiro no século XXI - AUTOR:
Laton Tombé

Obras a publicitar em breve

sábado, 5 de novembro de 2011

Situação de Defesa Nacional no Brasil

A Força Aérea, ainda não anunciou o escolhido no Projeto F-X2 e os três finalistas F-18E Super Hornet, Rafale C e Gripen NG aguardam com ansiedade a decisão final. Foi assinado o contrato para a montagem no país dos helicópteros de transporte franceses EC-725 Super Cougar, com uma encomenda inicial de 50 aeronaves, sendo 16 para cada uma das três Armas e 2 para transporte presidencial, com a primeira unidade prevista para o final de 2010. A modernização dos caças leves AMX / A-1 está em andamento e a primeira aeronave já foi entregue a Embraer. Três dos aviões de patrulha marítima Lockheed P-3 Orion deverão ser entregues ao serviço ativo em 2011, devido a atrasos provocados por problemas estruturais nas células. A FAB recebeu os primeiro lote de 03 helicópteros de ataque Mil Mi-35M russos, que já estão operacionais, aguardando a entrega do segundo lote. A Força Aérea também encomendou mais 4 unidades do helicóptero UH-60 Black Hawk, mais 8 unidades do avião de transporte CASA C-295 (C-105 Amazonas) e assinou um contrato com a Embraer para aquisição de 28 unidades do novo avião de transporte KC-390. O Exército Brasileiro assinou contrato para aquisição de 2.044 unidades, em várias versões, da família de veículos blindados de transporte sobre rodas VBTP, agora batizado de Guarani, tendo recebido também os dois primeiros lotes dos MBT Leopard 1A5. O Exército contratou a Helibrás para modernizar toda a frota de helicópteros HM-1 Pantera, estendendo sua vida útil por mais 15 anos e analisa a possibilidade de adquirir sistemas avançados de defesa anti-aérea. A Marinha assinou um mega contrato com a França para a construção no país de 4 submarinos da classe Scorpene e assistência técnica para a construção do casco resistente do primeiro submarino nuclear brasileiro. A construção dos navios patrulha NAPA 500 continua a pleno vapor e já estão adiantados os estudos para aquisição de pelos menos 5 fragatas de 6.000 ton., 5 navios OPV de 1.800 ton. e de um navio de apoio logístico de 20.000 ton.

Sem comentários:

Enviar um comentário